Rua Coronel Aristiliano Ramos, 435 - Centro

 

CEP: 89110-900

E-mail: gaspar@gaspar.sc.gov.br

Site: http://www.gaspar.sc.gov.br

  • White Facebook Icon
  • White Twitter Icon
  • White Instagram Icon
  • Prefeitura de Gaspar

Rua Frei Solano recebe pavimentação em mais um trecho

A Prefeitura de Gaspar, através da Secretaria de Obras e Serviços Urbanos, continua os trabalhos na Rua Frei Solano. Nesta sexta-feira e sábado, dias 13 e 14, serão executados os serviços de pavimentação asfáltica em mais um trecho da via. Para isso, será necessário interditar a via das 7h de sexta até as 17h de sábado.


O trecho que receberá a primeira capa asfáltica e estará com o trânsito interrompido nesses dias compreende a Rua Manoel Pedra até a Rua Antônio Weidgenannt (estacas 31 a 58). Moradores deste trecho estarão liberados, porém, é necessário ressaltar que poderão sujar. Por isso, recomenda-se que se programem para sair ou retornar com os veículos antes e/ou depois deste horário. A Secretaria orienta a utilização de rotas alternativas como as Ruas Fernando Krauus, Fausto Dagnoni, Rodolfo Vieira Pamplona e Manoel Pedra.


A Secretaria de Obras e Serviços assumiu os após a rescisão do contrato com a empresa que vinha executando as obras. O ritmo lento estava prejudicando moradores e comerciantes locais. Para minimizar os transtornos, a Secretaria retirou o material impróprio que havia no local e realizou terraplenagem e macadamização, liberando aquele trecho para o tráfego. Para o ano que vem, a Secretaria dará continuidade a obra, dos trechos da estaca de marcação 57 até a estaca 78. A Secretaria informa que irá realizar as obras nestes trechos citados até que uma próxima empresa assuma os serviços.


Histórico

Em novembro de 2018 o Prefeito Kleber Wan-Dall assinou a ordem de serviço para início das obras de drenagem do primeiro trecho da Rua Frei Solano, dois dias após a assinatura, as obras iniciaram. O primeiro trecho executado resultando em cerca de 1.300 metros de nova drenagem, sendo investidos mais de R$ 1,2 milhão custeados pelo Serviço Autônomo Municipal de Água e Esgoto (Samae).


Nesta etapa atual está previsto o investimento de mais de R$ 5,7 milhões em obras de implantação de mais um trecho de drenagem pluvial, colocação de meio fio, calçadas, ciclovia e sinalização. De pavimentação asfáltica, serão mais de 2,7 quilômetros.