Rua Coronel Aristiliano Ramos, 435 - Centro

 

CEP: 89110-900

E-mail: gaspar@gaspar.sc.gov.br

Site: http://www.gaspar.sc.gov.br

  • White Facebook Icon
  • White Twitter Icon
  • White Instagram Icon
  • Prefeitura de Gaspar

Rua Bonifácio Haendchen terá trânsito interditado a partir do dia 12

A partir de segunda-feira, dia 12, o trânsito na Rua Bonifácio Haendchen, no distrito do Belchior, ficará interrompido até que as obras de reurbanização sejam finalizadas. Somente o tráfego local será permitido e as interrupções acontecem sempre das 7h30 às 18h e por trecho, conforme o andamento das obras.


A Prefeitura de Gaspar, por meio da Secretaria de Planejamento Territorial e Superintendência de Trânsito – Ditran, trabalha em parceria com a empresa responsável pela obra, a Pacopedra Obras de Infraestrutura, para orientar a população e quem precisa transitar pela via. Conforme o andamento das obras será necessário interromper o tráfego enquanto os trabalhos são realizados, para garantir a boa execução da obra e a segurança da comunidade e dos trabalhadores.


O primeiro trecho que será interditado, a partir de segunda-feira, compreende da Rua José Koser até a Rua José Jansen. “Entendemos que interromper o tráfego gera transtorno para a população. Mas pedimos a compreensão de todos, pois esta obra é de extrema importância para a comunidade e vai trazer muitos benefícios para toda a nossa Gaspar”, reforça o prefeito Kleber Wan-Dall. A reurbanização da Rua Bonifácio Haendchen é uma demanda aguardada há muito tempo e esta é a principal via de acesso aos parques aquáticos, por onde cerca de 300 mil pessoas na temporada de verão.


Rotas alternativas serão apresentadas conforme o trecho e informadas através dos canais oficiais da Prefeitura de Gaspar (site e redes sociais), além de encaminhados para a imprensa. A Prefeitura de Luiz Alves também foi informada para que possa repassar as orientações à comunidade, que também utiliza esta via. A previsão é de que as interdições sigam por até seis meses.


Reurbanização da Bonifácio

As obras da Rua Bonifácio Haendchen iniciaram na semana do dia 22 de Julho. Na via serão executadas obras de drenagem, pavimentação asfáltica, passeios, ciclovias e sinalização em um trecho de quatro quilômetros. O investimento no local será de aproximadamente R$ 9 milhões, através do Programa Avança Gaspar, e a obra executada pela empreiteira gasparense Pacopedra.


O programa Avança Gaspar é o maior programa de investimento da história do município, com diversas obras já concretizadas e muitas outras que estão sendo executadas nos 21 bairros do município. São mais de R$ 150 milhões investidos em obras de infraestrutura para melhorar a qualidade de vida do gasparense. Outras obras de drenagem e pavimentação estão em andamento e devem ser concluídas em breve, além de outras que também já constam do planejamento.