Rua Coronel Aristiliano Ramos, 435 - Centro

 

CEP: 89110-900

E-mail: gaspar@gaspar.sc.gov.br

Site: http://www.gaspar.sc.gov.br

  • White Facebook Icon
  • White Twitter Icon
  • White Instagram Icon
  • Prefeitura de Gaspar

Prefeitura orienta sobre a interdição momentânea da Rua Helena Augusta Gaetner

A rua Helena Augusta Gaetner, no Bairro Figueira, encontra-se interditada para a passagem de pedestres e veículos. Na via estão em execução os serviços que compreendem o aperfeiçoamento do sistema de drenagem e posteriormente a pavimentação com lajotas sextavadas. As obras iniciaram no dia 23 de agosto e dividida em dois trechos totalizando 480 MS de área pavimentada.


A interdição na via se fez necessária pela necessidade da ligação de tubos de concreto de um poço de visita a uma caixa de coletora, que fica na outra extremidade da via. Os poços de visita são construções no sistema de drenagem com diâmetro o suficiente para a entrada de um adulto, que dá a possibilidade de entrar nela para a melhor análise do funcionamento do sistema. Já as caixas coletoras são as caixas abaixo das bocas de lobo, menores que os poços, o suficiente apenas para fazer a captação da água das chuvas.


A previsão é que a via fique interditada durante o dia de hoje, sendo liberada logo em seguida mediante condições climáticas favoráveis. O local da interdição fica próximo à esquina com a Rua Rio Negrinho e a orientação para quem vem sentido do Bela Vista e precisa acessar a Escola por exemplo, é pela Rua Thimótheo Deschamps. No local há sinalização adequada e quaisquer novas interdições serão anunciadas conforme necessidade.


Esta obra da Rua Helena Augusta Gaetner é mais um projeto do Programa Avança Gaspar, o maior programa de investimentos que o município já recebeu. São mais de 150 milhões de reais investidos para beneficiar você. Em mobilidade urbana, são mais de quarenta obras para maior fluidez no trânsito e para garantir a segurança de pedestres, ciclistas e motoristas.