Rua Coronel Aristiliano Ramos, 435 - Centro

 

CEP: 89110-900

E-mail: gaspar@gaspar.sc.gov.br

Site: http://www.gaspar.sc.gov.br

  • White Facebook Icon
  • White Twitter Icon
  • White Instagram Icon
  • Prefeitura de Gaspar

Prefeitura finaliza recuperação asfáltica da Rua Anfilóquio Nunes Pires

A Prefeitura de Gaspar, através da Secretaria de Obras e Serviços Urbanos finalizou a pavimentação da Rua Anfilóquio Nunes Pires, no Bairro Bela Vista. As obras tiveram início dia 21 de novembro e duraram um pouco menos de três meses. Atualmente, restam os últimos detalhes como pintura de meios fios e ajuste de calçadas para concluir a revitalização.


O trecho compreende a fase dois do projeto de revitalização da via, onde a primeira, que se estende do Viaduto Paulo Wehmuth, no Centro, até a rotatória da Loja Havan no Bairro Figueira foi finalizada no início de 2019. Já a fase dois finalizada agora, parte da rotatória da Havan até o Bairro Bela Vista no limite entre Gaspar e Blumenau.

A obra de revitalização trouxe a recuperação do pavimento comprometido por anos de intensa trafegabilidade. A revitalização da Rua Anfilóquio Nunes Pires é uma demanda de muitos anos da comunidade que foi integrada ao Programa Avança Gaspar. Além desta revitalização, do programa também consta em andamento a Rua Barão do Rio Branco, no Bairro Santa Terezinha, Rua Itajaí, no Bairro Sete de Setembro, e Rua Bonifácio Haedchen, no Belchior Alto.


Dentre os trabalhos realizados na R. Anfilóquio está o reforço do solo em alguns pontos necessários. A fresagem, que retira a velha capa asfáltica para recebimento de uma nova. O recapeamento asfáltico e a recuperação de meios fios e calçadas, além de nova sinalização através da Superintendência do DITRAN.


Com o decorrer do projeto, uma análise realizada pela Secretaria de Obras pelo engenheiro responsável Vanderlei Schmitt resultou na possibilidade de também trazer a via uma reurbanização. Os trabalhos estão sendo realizados agora junto com os detalhes finais da obra e trarão novos canteiros centrais, calçadas e faixas de travessia elevada, além da recuperação das baias de transporte público realizado junto com o novo pavimento.