Rua Coronel Aristiliano Ramos, 435 - Centro

 

CEP: 89110-900

E-mail: gaspar@gaspar.sc.gov.br

Site: http://www.gaspar.sc.gov.br

  • White Facebook Icon
  • White Twitter Icon
  • White Instagram Icon
  • Prefeitura de Gaspar

Prefeitura de Gaspar inaugura novo CDI no Coloninha

O início do ano letivo de 2020 na rede municipal de ensino de Gaspar já começa com novidade. Foi inaugurado nesta quarta-feira, dia 5, o novo Centro de Desenvolvimento Infantil (CDI) Maria Salete Oliveira Pereira, que vai atender cerca de 120 crianças no Bairro Coloninha, de 0 a 5 anos de idade. A unidade já está em funcionamento.


A cerimônia reuniu autoridades, e foi marcada pela presença da a comunidade da região, que aguardava ansiosamente o início do atendimento, como é o caso da Raiza Medeiros, mãe do aluno Luigi Medeiros, de 4 anos. “Estávamos com uma expectativa muito grande, eu moro e trabalho perto do CDI, as crianças ficam mais à vontade. Meu filho estudava em outro bairro, a gente precisava acordar mais cedo, pegar ônibus, e agora não. Não vou ter nenhum gasto adicional com mobilidade. Estou muito feliz.” destaca Raiza.


A Secretária de Educação, Zilma Sansão Benvenutti, reforçou o compromisso com o ensino de qualidade. “Por meio dos investimentos realizados na educação municipal de Gaspar, conseguimos aumentar o número de vagas nos últimos anos. Além de proporcionar aos nossos estudantes uma melhor qualidade de ensino, mais conforto e segurança”, ressalta.


As mães também comemoram a novidade, Tatiana Soares Bittencourt, mãe de dois dos novos alunos do CDI, Gabriel e Maria Luiza, aproveitou a inauguração para conhecer as instalações do CDI. “Ficou maravilhoso. Estou muito feliz pelos meus filhos que vão estudar aqui. Acompanhei de perto a obra e isso era tudo o que faltava aqui.” finaliza Tatiana.


A inauguração contou com apresentação da Banda São Pedro, da cantora gasparense Maraísa e ainda com homenagens especiais.


Estrutura

O CDI Maria Salete Oliveira Pereira é fruto do Programa Avança Gaspar, o maior pacote de obras da história do município. A obra foi realizada com um investimento de R$ 1,4 milhões, o prédio tem aproximadamente 641 m². A empresa responsável foi a Poli Construções.


A nova unidade conta com equipamentos e mobiliários novos, salas de aula, sala de professores, biblioteca, sala de recreação, playground, banheiros adaptados para pessoas com deficiência, almoxarifado, dispensa, cozinha e lavanderia.