Rua Coronel Aristiliano Ramos, 435 - Centro

 

CEP: 89110-900

E-mail: gaspar@gaspar.sc.gov.br

Site: http://www.gaspar.sc.gov.br

  • White Facebook Icon
  • White Twitter Icon
  • White Instagram Icon
  • Prefeitura de Gaspar

Obras na Rua Porcínio Luiz da Silva chegam a uma nova etapa

A Prefeitura de Gaspar, por meio da Secretaria de Obras e Serviços Urbanos, realiza os últimos ajustes da parte de esgotamento sanitário e drenagem da Rua Porcínio Luiz da Silva, no bairro Gasparinho. Nesta primeira etapa, as obras na via contemplam a instalação da tubulação em uma extensão de aproximadamente 800m. Assim que finalizada esta etapa, a rua recebe também a pavimentação, que será executada através dos Programas de Gestão Compartilhada – Gecom e Avança Gaspar.


Nesta semana foi finalizado mais um trecho de instalação de tubos para que sejam feitam as ligações das residências ao sistema de esgotamento. Para finalizar esta etapa é necessário implantar ainda mais 150 tubos, que serão instalados em uma parceria entre os moradores e a Prefeitura.


A pavimentação da via será executada através do GECOM e do Avança Gaspar. O projeto dessa etapa da obra está em finalização para seguir para licitação. O planejamento prevê a pavimentação para toda a extensão do local. Esta rua é de grande importância para os moradores do Gasparinho, por fazer a ligação entre a Rua Frei Solano e Rua Felícia Reinert, que por sua vez leva até a Rua Pref. Leopoldo Schramm, no Gaspar Grande.


Também no Gasparinho, para Rua Frei Solano as obras de reurbanização estão em fase inicial. O projeto contempla, além da pavimentação, as calçadas e bocas de lobo reajustadas. No local já foram instalados cerca de 1.200 metros de drenagem. A instalação foi realizada pela Prefeitura de Gaspar através do Serviço Autônomo Municipal de Água e Esgoto - SAMAE e da Secretaria de Obras.


O programa Avança Gaspar é o maior investimento em obras de infraestrutura da história de Gaspar. Serão mais de R$ 150 milhões aplicados com o objetivo de desenvolver a cidade e melhorar a qualidade de vida dos gasparenses. As obras planejadas tiveram início em 2018 e contam com planejamento até 2023.