Rua Coronel Aristiliano Ramos, 435 - Centro

 

CEP: 89110-900

E-mail: gaspar@gaspar.sc.gov.br

Site: http://www.gaspar.sc.gov.br

  • White Facebook Icon
  • White Twitter Icon
  • White Instagram Icon
  • Prefeitura de Gaspar

Obras da Rua Barão do Rio Branco seguem em ritmo acelerado

A reurbanização da Rua Barão do Rio Branco no Bairro Santa Terezinha, que teve sua ordem de serviço assinada no dia 16 de outubro de 2019 segue em ritmo acelerado. Nesta semana, o Samae inicia mais um trecho da substituição e ampliação da rede de abastecimento de água da Rua Barão do Rio Branco. O novo trecho, que fica entre as Ruas Manuel José Alves de Andrade e Cândido João dos Santos, irá receber uma tubulação de maior diâmetro, aumentando a vazão de água e ampliando a capacidade de abastecimento da rede. A substituição inicia nesta terça-feira (11) e deve ser concluída até a próxima sexta-feira (14). Durante os trabalhos, que serão realizados entre as 7h30min e 17h, tanto a Rua Barão do Rio Branco como suas transversais terão o abastecimento interrompido.


A obra prevê a pavimentação asfáltica, revisão, manutenção e ampliação do sistema de drenagem, ciclovia, calçadas com lajotas sextavadas e meio fio, foi dividida em 6 trechos. As divisões em trechos da pavimentação evitarão que toda a via seja interditada, possibilitando o tráfego nos locais já finalizados. Quanto às faixas de calçadas, as que estiverem em boas condições serão preservadas. Após a conclusão da obra, estão previstas novas sinalizações, assim como ciclovia. A Secretaria de Obras e Serviços Urbanos executa a instalação das tubulações e desobstrução dos canais existentes.


A obra de ampliação da rede de abastecimento, executada Samae, faz parte do projeto de revitalização da Rua Barão do Rio Branco, que está com o cronograma adiantado. Com as melhorias, toda a região que é atendida por esta rede serão beneficiadas com uma nova estrutura de abastecimento que, além da nova tubulação, conta com novas bombas de distribuição e com o sistema de controle. Quando concluída, a nova estrutura trará mais eficiência no abastecimento e irá minimizar os transtornos como a baixa pressão ou a falta de água nos pontos mais altos do bairro.


O Samae reforça ainda a importância do fechamento do registro residencial durante o período sem abastecimento. Equipes do Samae estarão trabalhando em conjunto com a empreiteira que realiza a obra de revitalização para maior agilidade no processo e pronto retorno do abastecimento. Para duvidas, reclamações e informações, o telefone de plantão do Samae (3332-1155) estará à disposição da comunidade. O Samae pede a compreensão e agradece a colaboração dos moradores e comerciais durante o período de obras.