Rua Coronel Aristiliano Ramos, 435 - Centro

 

CEP: 89110-900

E-mail: gaspar@gaspar.sc.gov.br

Site: http://www.gaspar.sc.gov.br

  • White Facebook Icon
  • White Twitter Icon
  • White Instagram Icon
  • Prefeitura de Gaspar

Obras da Ponte da Rua Industrial Beduschi iniciam nesta quarta-feira

A Ponte que liga a Rua Industrial José Beduschi com a Rua Barão do Rio Branco recebe obras de revitaliazação e instalação de novas passarelas de pedestre. A empresa deve iniciar os trabalhos já nesta quarta-feira, dia 18. A Prefeitura de Gaspar, por meio da Secretaria de Obras e Serviços Urbanos e da Superintedência de Trânsito - Ditran, pedem paciência e cautela aos usuários da ponte, pois ela poderá ser interditada, por completo, para tráfego nos períodos em que for necessário.


A equipe de engenharia da Secretaria de Obras afirma que esta semana a intervenção deve menor, porém, na semana que vem iniciam os servços mais 'pesados'. Por isso, a orientação é utilizar caminhos alternativos, para evitar transtornos e por questão de segurança.


Construída há mais de 50 anos, a ponte localizada nas imediações do Centro do município ganhará melhorias. A histórica ponte por onde trafegam carros, ônibus e pedestres faz importante ligação entre Centro a Rua Barão do Rio Branco, no Bairro Santa Terezinha, gerando um grande fluxo de utilização. A ponte hoje conta com dois elevados para a passagem dos pedestres. O projeto prevê novas estruturas para o local, como também execução de restauração do guarda corpo atual, limpeza e manutenção das cabeceiras, além da instalação de duas novas passarelas para pedestres.


As passarelas, uma em cada lado da ponte, medirão cerca de 35 metros de extensão e 2 metros de largura. As estruturas, assim como os novos guarda corpos, serão metálicas. As passarelas e a passagem dos veículos serão divididas pelo atual guarda corpo, garantindo a segurança necessária para a população. “A revitalização das pontes é uma antiga demanda que atendemos através do Avança Gaspar. Melhorias serão realizadas para garantir primordialmente a segurança de todos”, afirma o secretário Jean Alexandre dos Santos.


O projeto foi elaborado no setor de engenharia da Secretaria de Obras e Serviços Urbanos, com a colaboração do Diretor de Habitação Vanderlei Schmitz o qual também ficará responsável pela fiscalização da obra. A mão de obra e fornecimento do material ficará por parte da empresa licitada Di Fatto Indústria e Comércio LTDA. O prazo para a conclusão dos serviços previsto é de quatro meses.