Rua Coronel Aristiliano Ramos, 435 - Centro

 

CEP: 89110-900

E-mail: gaspar@gaspar.sc.gov.br

Site: http://www.gaspar.sc.gov.br

  • White Facebook Icon
  • White Twitter Icon
  • White Instagram Icon
  • Prefeitura de Gaspar

Obra de revitalização da Rua Anfilóquio Nunes Pires está em fase de finalização

A Prefeitura de Gaspar, por meio da Secretaria de Obras e Serviços Urbanos, dá continuidade ao recapeamento asfáltico da Rua Anfilóquio Nunes Pires, no Bairro Bela Vista . A obra teve início no final do mês de novembro e abrange a recuperação do pavimento e readequação. Nesses dois meses, boa parte dos trabalhos já foi concluída, restando agora, o recapeamento da pista lateral esquerda, no sentido Bela Vista / Centro. Após os trabalhos de melhorias na pista, a obra se finaliza com a recuperação de calçadas e meios fios.


Esta revitalização compreende o trecho 2 do projeto que se estende da rótula da Loja Havan até a divisa com Blumenau, no Bairro Bela Vista. O trecho 1 foi realizado entre o final de 2018 e início de 2019, com revitalização do trecho entre o viaduto Paulo Wehmuth até a rótula da Havan.


A Rua Anfilóquio Nunes Pires é uma das vias estruturantes mais utilizadas tanto por moradores do município, quanto por condutores das cidades vizinhas que precisam ir ao litoral ou a região do médio vale, por exemplo. O grande fluxo de veículos acaba afetando a estrutura da via, que agora recebe esta importante revitalização.

Nesta fase do recapeamento, haverá momentos necessários de interdições ou sistema siga e pare, como foi realizado no início da obra. “Estamos satisfeitos com os resultados que estamos alcançando, se continuarmo neste ritmo devemos concluir os trabalhos antes do previsto”, comenta o Secretário de Obras, Jean Alexandre dos Santos. Os serviços são executados pela empresa licitada Pacopedra.


Os condutores precisam manter um cuidado maior ao trafegar por aquela área. Durante o expediente haverá diversos colaboradores trabalhando em via e a sinalização deve ser respeitada. Cones estão posicionados para ajudar na sinalização e devem permanecer nos locais até que sejam retirados pela equipe. “Houve registros de que vândalos estavam modificando a sinalização após o expediente, por isso necessitamos da compreensão e paciência de todos para que os colaboradores possam terminar a obra o mais breve possível. Como a via ainda está em obras, também não há sinalização horizontal ainda, por isso, a atenção e cautela dos motoristas deve ser redobrada”, enfatiza o Secretário.