Rua Coronel Aristiliano Ramos, 435 - Centro

 

CEP: 89110-900

E-mail: gaspar@gaspar.sc.gov.br

Site: http://www.gaspar.sc.gov.br

  • White Facebook Icon
  • White Twitter Icon
  • White Instagram Icon
  • Prefeitura de Gaspar

Motoristas devem ter atenção na Rua Anfilóquio Nunes Pires

Iniciam nesta quinta-feira dia 21 os trabalhos para a revitalização e readequação da Rua Anfilóquio Nunes Pires. A obra que trará a recuperação do pavimento, contempla o trecho 2 do projeto, onde o trecho 1, de aproximadamente 5km foi finalizado no início deste ano. O motorista que trafega na via deve ter atenção redobrada, pois em alguns momentos poderá haver modificações.


As obras iniciam na manhã desta quinta-feira. Neste primeiro momento, não será necessário interdição da via. Conforme a evolução dos serviços, poderá ser modificado o sentido para uma via, sendo necessário o sistema siga e pare. Para isto, a Prefeitura conta com a colaboração e paciência da população.


A previsão para a conclusão é de até 4 meses, onde serão feitos reparos, reforço de solo, fresagem e recapeamento asfáltico. “Estamos felizes em poder dar continuidade a essa revitalização nesta via tão importante, não só para os moradores como para as cidades vizinhas em geral, esta é mais uma obra com selo qualidade do Programa Avança Gaspar que entregamos a comunidade”, comemora o Secretário de Obras Jean Alexandre dos Santos.


São cerca de 7,5 km de revitalização somando os dois trechos, que iniciou partindo das imediações do Viaduto Paulo Wehmuth, na Avenida das Comunidades até a rótula da Havan e agora se finalizará até a divisa com a cidade vizinha Blumenau.

Esta revitalização de via é mais um projeto do Programa Avança Gaspar, o maior programa de investimentos do município. São mais de 150 milhões de investimentos, onde dentro de um ano já entregou mais de 50 obras, e outras 30 que estão em execução. O programa conta com um cronograma para até o ano de 2023 onde estão planejados além de avanços para a infraestrutura mobilidade, os eixos vida saudável, saúde, desenvolvimento sustentável e gestão pública.


O projeto para a revitalização foi desenvolvido através do setor de engenharia a Secretaria de Obras e Serviços Urbanos, assim como o trecho 1. A empresa que executa a obra é a Pacopedra Pavimentações. As sinalizações serão prontamente instaladas e as intervenções para o sistema siga e pare anunciadas através dos canais oficiais da Prefeitura de Gaspar. Só será feito o sistema siga e pare quando necessário.