Rua Coronel Aristiliano Ramos, 435 - Centro

 

CEP: 89110-900

E-mail: gaspar@gaspar.sc.gov.br

Site: http://www.gaspar.sc.gov.br

  • White Facebook Icon
  • White Twitter Icon
  • White Instagram Icon
  • Prefeitura de Gaspar

Continuam as obras da Rua Helena Augusta Gaetner

Foi concluída a pavimentação da primeira fase da Rua Helena Augusta Gaetner, no Bairro Figueira. Ao todo serão cerca de 480m de pavimentação com lajotas sextavadas, além da revisão e melhorias no sistema de drenagem que inclui a instalação de caixas de visita e coletora.


O trecho pavimentado já se encontra liberado para o tráfego.  Agora, está se inicia a pavimentação do segundo trecho, entre as ruas Rio Negrinho e Timótheo Deschamps, que ficará interidtado para realização dos serviços. Como rota alternativa, indica-se utilizar a Rua Timótheo Deschamps com entrada na Rua Anfilóquio Nunes Pires para acessar a Rua Helena antes da Unidade de Ensino Professora Dolores Luzia S. Krauss.


Esta obra da Rua Helena Augusta Gaetner é mais um projeto do Programa Avança Gaspar, o maior programa de investimentos que o município já recebeu. São mais de 150 milhões de reais investidos para beneficiar você. Em mobilidade urbana, são mais de quarenta obras para maior fluidez no trânsito e para garantir a segurança de pedestres, ciclistas e motoristas.


Manutenções atendidas

Manutenções realizadas esta semana na Praça e Centro de Convivência dos Idosos revitaliza o local. Localizado na Rua Frei Canísio no Bairro Coloninha, o Centro de Convivência oferece uma agenda cheia de atividades para os idosos, além de abrigar a Casa das Oficinas Culturais Dagobert Günther, que atende crianças e adultos de várias idades.


Ao lado do prédio há a praça do bairro que inclui academia ao ar livre e quadra de areia, que também receberam melhorias. A equipe de manutenção aplicou no local a “capina fogo”, que se trata de uma técnica que utiliza o fogo para eliminar com o mato e ervas daninha que nascem entre as britas. Foi realizada também, a pintura de meios fios e limpeza geral.


Prefeitura conclui a recuperação da calçada e estacionamento da Casa Mortuária Bom Pastor, no Santa Terezinha. O local estava deteriorado e com suas lajotas quebradas e deslocadas. A melhoria foi realizada e está sendo providenciados “gelos baianos” para o local, com o intuito de evitar as manobras dos caminhões de carga, que usam o estacionamento.