Rua Coronel Aristiliano Ramos, 435 - Centro

 

CEP: 89110-900

E-mail: gaspar@gaspar.sc.gov.br

Site: http://www.gaspar.sc.gov.br

  • White Facebook Icon
  • White Twitter Icon
  • White Instagram Icon
  • Prefeitura de Gaspar

Começa mais uma etapa de drenagem da Barão do Rio Branco

Nesta semana, iniciou-se a implantação do sistema de drenagem pluvial da Rua Barão do Rio Branco, no Bairro Santa Terezinha. Esta é a última etapa antes da pavimentação e uma das mais importantes na obra de reurbanização da via. Por ser uma obra de grande porte, transtornos, tanto no trânsito como no abastecimento de água, já são esperados e merece atenção de quem passa pelo local.


Nesta etapa, os trabalhos se concentram no inicio da via, no acesso ao bairro pelo trevo da Parolli, e deve interditar uma das pistas entre as 8h e 18h. O Ditran orienta aos motoristas e pedestres que tenham atenção ao trafegar pelo local enquanto durarem os trabalhos. O abastecimento de água também poderá sofrer interrupções em toda a região, principalmente nas Ruas Doralício Garcia, Duque de Caxias, José Rafael Schmitt e Barão do Rio Branco e adjacências. A normalização do abastecimento acontecerá sempre com a conclusão das atividades diárias da obra, após as 18h.


A empresa responsável, Pacopedra, estima em dois meses o prazo para a conclusão da obra. Neste período, serão implantados mais de 700 metros de nova tubulação ao custo total de R$ 370 mil de recursos próprios do Samae. Com a nova estrutura, que atenderá toda a extensão da via, os transtornos com alagamento ou enxurradas serão minimizados.


O Samae reforça a importância do fechamento do registro residencial durante o período sem abastecimento. Equipes do Samae estarão de plantão para maior agilidade no processo do retorno do abastecimento. Para duvidas e informações, o telefone de plantão do Samae (3332-1155) estará à disposição da comunidade. O Samae pede a compreensão e agradece a colaboração dos moradores durante o período de obras.