Rua Coronel Aristiliano Ramos, 435 - Centro

 

CEP: 89110-900

E-mail: gaspar@gaspar.sc.gov.br

Site: http://www.gaspar.sc.gov.br

  • White Facebook Icon
  • White Twitter Icon
  • White Instagram Icon
  • Prefeitura de Gaspar

Avança Gaspar tem início acelerado com importantes obras para a mobilidade urbana


Dimas Freitas/PMG

Apresentado no dia 24 de setembro, o Programa Avança Gaspar já está sendo executado pela Prefeitura Municipal. As Secretarias de Obras e  Planejamento trabalham em conjunto para a execução das obras descritas no programa.


Atualmente, a Secretaria de Obras está executando a 1ª Etapa do Plano de Circulação Viária, que contempla em seu projeto o trecho Parolli / Supermercado TOP. Na semana passada, a Rua José Rafael Schmitt foi interditada para a execução dos serviços necessários, incluindo Drenagem Pluvial, alargamento da via, pavimentação asfaltica (substituindo toda a pavimentação de paralelepípedo existente) e a adição de passeios e ciclofaixa.


Junto a obra da Rua José Rafael Schmitt, a Secretaria de Planejamento está terminando os últimos ajustes necessário para continuidade do projeto da Rua Bonifácio Haendchen, principal via do Distrito Belchior. Enviado para a Caixa Econômica em Julho deste ano, o projeto retornou a secretaria para esclarecimentos solicitados. No projeto, orçado em aproximadamente R$ 9.5 milhões, estão incluídos os serviços de Reasfaltamento na parte principal da via, além da inclusão de passeios, clicofaixas, 16 baias de Ônibus, 14 faixas de travessia e mais duas rotatórias.  Após estudos de viabilidade, consultorias e o envolvimento de boa parte da equipe de engenheiros, a Secretaria pretende reencaminhar o projeto para a Caixa na metade do mês de Outubro, para dar início a licitação e consecutivamente a execução da obra.


Alexandre Gevaerd, Secretário de Planejamento Territorial, comenta sobre as obras em fase de execução e planejamento “Estamos realizando grandes projetos necessários para a continuidade de desenvolvimento do município. Obviamente que devido a complexidade das obras, tivemos que realizar diversos estudos e testes, como é caso da utilização da Viga Benkelman, que analisa a capacidade de sustentação da pavimentação, onde transitarão os mais diversos tipos de automóveis. Fizemos ainda mais 17 sondagens CBR, com o objetivo de garantir que as obras executadas fiquem perfeitas para o desfruto da população.”