Rua Coronel Aristiliano Ramos, 435 - Centro

 

CEP: 89110-900

E-mail: gaspar@gaspar.sc.gov.br

Site: http://www.gaspar.sc.gov.br

  • White Facebook Icon
  • White Twitter Icon
  • White Instagram Icon
  • Prefeitura de Gaspar

Alterações no trânsito completam Binário da Coloninha

As alterações no trânsito que completam o Binário da Coloninha serão finalizadas e começam a valer na próxima sexta-feira, dia 6 de setembro. A partir das 6h da manhã agentes de trânsito estarão nos locais para orientar motoristas quantos às mudanças que foram aplicadas de forma gradativa. A intenção é dar mais fluidez ao tráfego na região que compreende as ruas Dr. Nereu Ramos, José Honorato Muller, Arnoldo Koch, Frei Antonino e Prefeito Leopoldo Schram.


A partir de sexta-feira a Rua Dr. Nereu Ramos passa a ter sentido único, Centro/Bela Vista, a partir da intersecção com a Rua Prefeito Leopoldo Schram até a Arnoldo Koch. Para quem trafega no sentindo oposto deve utilizar a Arnoldo Koch, Jose Honorato Muller, virar à direita na Frei Antonino até a Prefeito Leopoldo Schram, onde poderá seguir à esquerda em direção ao Centro ou à direita em direção ao Gaspar Grande e Gasparinho. No entroncamento da Rua Frei Antonino com a Nereu Ramos somente será permitido a conversão à esquerda, sentido Bela Vista.


Além das alterações de sentidos, um ponto de ônibus será realocado. O abrigo que fica na saída da Rua Prefeito Leopoldo Schram será desativado e um novo será ativado em frente à Linhas Círculo. As empresas de transporte coletivo foram devidamente informadas e as sinalizações também implantadas.


Até sexta-feira a Prefeitura de Gaspar, por meio da Superintendência de Trânsito – Ditran, deve finalizar a sinalização e a implantação do novo abrigo de ônibus. O projeto elaborado pela Secretaria de Planejamento Urbano e Territorial ainda prevê intervenções como placas, tachões, guarda-corpo, entre outros.


“A mobilidade urbana é um dos principais desafios da gestão pública em diversas cidades. Aqui em Gaspar estamos sempre estudando e buscando formas de amenizar o impacto do trânsito na vida das pessoas. Este binário, que faz parte do plano de circulação viário, foi pensado e elaborado com esse objetivo. Vamos continuar monitorando e avaliando todas as intervenções e o que mais pode ser feito”, reforça o prefeito Kleber Wan-Dall.